terça-feira, 19 de agosto de 2008

Hielbert Ferreira, no stand da Google, no SMXSP08


Hielbert Ferreira, gerente de TI do http://180graus.brasilportais.com.br, após conversa sobre conversões e relanvância de conteúdo com o pessoal da Google Brasil, no SMXSP-2008, um evento que reuniu analistas de sistemas, programadores, web desiners, publicitários e otimizadores de web sites - SEO, de toda America Latina e Central, para treinamento sobre otimização de web sites no buscadores, e troca de informações referente a área.

Alexandre A. Tokoyama, Senior Sales Rep, GBS do Google, e Hielbert Ferreira, gerente de tecnologia do http://180graus.brasilportais.combr, no SMXSP-2008, após conversa sobre Google Adsense e Google Adwords e novas tecnologias que o Google esta testando, para implementar no mercado!

domingo, 10 de agosto de 2008

Fotos de Hielbert Ferreira no SMX São Paulo 2008, Brasil - Search Marketing Expo


Hielbert Ferreira, analista de sistemas e gerente de TI e SEO do http://180graus.brasilportais.com.br, em visita a Locaweb-IDC em São Paulo-SP, na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 - 10º andar - Torre 1 - Vila Nova Conceição. Ao lado o gerente do departamento comercial da Locaweb-IDC, João Smith.

Dr. Barney Pell
Fundador e Chief Technology Officer da Powerset, negócio recém incorporado pela Microsoft.

Por mais de quinze anos, Barney tem construído técnicas inovadoras no setor de buscas para web e inovação comercial em TI como um investigador, gerente de investigação de empresas e estrategista empresário. Ele passou 2005, como Empreendedor em Residence Mayfield, para avaliar muitos estágios de TI e muitas empresas baseadas em TI. Antes de ingressar na Mayfield, Barney trabalhou para NASA Ames Research Center em duas ocasiões: a partir de 1993-1998 como Projeto Chumbo para o Executivo componente do ganhador de prêmio Remote Agent Experiment, e de 2002-2005 como Gerente de Área responsável pela investigação em agentes inteligentes, arquitetura de software, centrada no homem de computação, pesquisa, conhecimentos de gestão colaborativa, distribuídos de bases de dados, informações de integração, sistemas de diálogo falado, e da web semântica. Entre 1998 e 2002, trabalhou na Barney técnicos em fase de arranque: ele serviu como Estrategista Chefe e Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios em StockMaster.com, um provedor de internet baseado em stock-mercado de ferramentas de análise e, posteriormente, como Vice President da Estratégia para a Whizbang! Labs, um prestador de transformação e de texto avançado motor de pesquisa de software. Barney também serve como um conselheiro ou membro do conselho de várias empresas iniciantes e educacionais nonprofits. Barney tem Ph.D. em Ciência da Computação pela Universidade de Cambridge. Ao lado Hielbert Ferreira, analista de sistemas e gerente de TI e SEO do http://180graus.brasilportais.com.br


Susan Humphries
Diretora, Ásia e Pacífico, América Latina em vendas de produto e operações
Google

Susan Humphries entrou no Google em fevereiro de 2007 para gerir a Ásia, o Pacífico, a América Latina em Vendas de Produtos de Operações grupo em sede do Google em Mountain View, Califórnia. Este grupo impulsiona as vendas e na inovação de produto e operações principais, dos produtos do Google, monetização (AdWords, o AdSense, YouTube) para a América Latina e Ásia Pacífico.

Antes de entrar no Google, Susan foi o diretora de vendas da Japão Consumidor e Pequenas Empresas em Dell em Dalian, na China foi supervisora de todas as vendas, inclusive as vendas on-line de apoio, para a Japão Consumer Business, canal de vendas on-line e suporte para o Japão Pequenas Empresas canal. Anteriormente, ela foi o Vice Presidente Fabricante de Vendas e Marketing da Catalina Marketing Japão, em Tóquio, Japão supervisionando todos os esforços de vendas e marketing para o Japão.

Susan's educativa inclui um fundo B.A. em Estudos da Ásia Oriental de McGill University (Canadá), um MBA da Escola Anderson na UCLA (E.U.A.), bem como estudos em língua Ritsumeikan University (Japão) e a Universidade de Línguas e Cultura Pequim (China). Susan é fluente em japonês e chinês e seu próximo objetivo pessoal é a fluência em Português brasileiro , Espanhol e Português!

Ao seu lado, Hielbert Ferreira, analista de sistemas e gerente de TI e SEO do http://180graus.brasilportais.com.br, ambos no SMX-SP/08.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Conceitos gerais de Orientação a Objetos: Modelagem de Sitemas

2) Modelagem de sistemas

Vamos pensar então o que é desenvolver orientação a objetos? Alguns poderiam dizer que é programar com classes ou criar diagramas UML. Estas respostas não estão erradas, porém o conceito é mais amplo. Modelar e projetar sistemas com essa metodologia é abstrair problemas da realidade cotidiana para modelos computacionais com base em padrões organizados, sendo que a base dessa modelagem é o que conhecemos como objeto onde está definida a estrutura de dados e comportamentos do mesmo. Estes modelos orientados a objetos facilitam o entendimento de todo o ciclo de desenvolvimento, desde a idéia do funcionamento do negócio, contato com o cliente (entrevista, levantamento de requisitos), comunicação das partes, entendimento dos processos de negócios, especificação das classes e banco de dados.

A tradução de todo esse processo de negócio para termos técnicos ficaria como um ciclo com as seguintes etapas: análise, projeto e implementação (codificação e testes).

Bom, o que podemos salientar teórica e resumidamente sobre modelagem de sistemas é isso, no próximo artigo daremos continuidade a esse assunto detalhando as etapas do processo de modelagem de sistemas, um abraço a todos e até a próxima.